sexta-feira, 10 de julho de 2009

MAIS QUE VENCEDORES




Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores,
por meio daquele que nos amou.
(Rm 8:37)

Esta semana experimentamos em nossa vida a realidade destas palavras – espero depois transformar toda história em livro!

Só a princípio, deixe-me contar que fomos a Paracatu / MG nos encontrar com o irmão Eramar, o dono do imóvel que usamos como santuário para nossa igreja. A viagem foi tranquila e lá o Senhor nos concedeu uma tarde fantástica quando o conhecemos pessoalmente e sua esposa.

O resultado não foi a aceitação da proposta com a fizemos – mas isso é o que menos importa – Deus tinha algo bem melhor para a sua igreja e nós vivenciamos como é bom estar debaixo da vontade divina (cito Rm 12:2 e lembro de minha frase: “ainda bem que Deus é melhor que agente!”).

Graças a Deus encontramos um homem crente – servo de Cristo – e nos comprometemos tendo Deus como testemunha. Pela fé o imóvel é nosso e agra vamos trabalhar para aumentar a bênção que vamos repassar para seu Eramar.

E nas fotos, somos nós – o pastor e o irmão Carlos em uma e Alisson em outra – e o irmão Eramar com sua esposa dona Enilce. Lembre-se de orar por esta família.

Mas deixe-me voltar ao texto de Romanos lá em cima. A Bíblia é a Palavra de Deus e é fiel em todos os seus aspectos. Paulo lista uma série de circunstâncias que poderiam nos separar do amor de Deus: acusações, enfrentamentos, perigos diversos, angústias ... em resumo: por amor a Cristo estamos expostos à morte todos os dias.

Assim é muitas vezes a vida cristã. Quando somos leais ao nosso Senhor o inimigo que nos rodeia sempre procura nos derrubar (Hb 12:1 fala no pecado que nos rodeia). Mas nada disso é motivo suficiente para fazer desistir e fraquejar o verdadeiro cristão.

É em meio a tribulações que o servo fiel é provado e quando sai aprovado pode demonstrar a pureza, a clareza e o valor do ouro (como bem indicou 1Pe 1:7).

Preste atenção que é neste contexto que Paulo afirma com convicção que por meio daquele que nos amou nós podemos experimentar ser não apenas um vencedor: somos mais que vencedores. Veja que a vitória pertence ao homem, mas a consumação de toda vitória só nos vem através de Cristo (Ele mesmo bradou na cruz assim – leia Jo 19:30).

Então, voltando à nossa experiência esta semana, constatamos como são verdadeiras e gloriosas as palavra bíblicas. Cristo nos fez mais que vencedores e agora temos mais motivos para louvá-lo.

Os próximos passos dessa caminhada vitoriosa ainda virão; mas desde já posso lhe convidar a vim louvar ao Cristo da vitória conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário