quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PIBA - Rumo ao Centenário


Pela graça de Deus no último sábado dia 19 a nossa querida igreja-mãe - a PIB Aracaju - celebrou os seus 96 anos de vida (acima a imagem do cartaz comemorativo).  Foi uma festa linda para glória do Senhor da Igreja.  Na ocasião esteve pregando o pastor Técio da PIB Maceió que trouxe o recado de Deus para a edificação dos fiéis e convite à salvação.  O templo estava cheio e com certeza o Senhor mais uma vez se fez presente naquela celebração.
Num tempo como este em que para alguns falta constância e firmeza doutrinária, uma igreja se aproximar de seu centenário e manter-se fiel às suas doutrinas é motivo de alegria e gratidão a Deus.
Nestes anos passaram pelo púlpito da PIBA vários pastores, também louvaram ali vários ministros e levitas, outros tantos lideram diversas áreas da igreja: a todos eles uma palavra de reconhecimento pelo seu valor histórico, pois se não fosse a fé e obra deles não estaríamos aqui.  Graças sejam dadas a Cristo por tais vidas e que elas nos sirvam de inspiração, respeito e aprendizado nesta lide.
Entendo contudo, que acima de tudo igreja é comunhão dos santos e culto o encontro do fiel com seu Deus, logo nestes anos quero lembrar dos não sei quantos cristãos cujos nomes não tenho registrado mas que com sua fidelidade mantiveram as portas desta agência do Reino de Deus abertas.  Foi neles também que o Espírito Santos se revelou como alvos da graça divina.  Crentes como a pobre viúva citada por Jesus em Mc 12:43 que com suas ofertas honraram a Deus e realmente fizeram acontecer estes 96 anos.  Que o próprio Senhor honre a memória delas e deles.
Hoje oramos e trabalhamos para que as festas do centenário sejam dignas do Senhor da igreja que a sustentou até hoje e manterá triunfante até o grande dia de sua volta.  E nós do Sol Nascente, que possamos aprender com humildade a continuar anunciando a Jesus Cristo o verdadeiro transformador de vidas.
Ao Senhor toda glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário