quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Mais um ano


Este fim de semana celebramos mais um ano da abertura do trabalho batista no Conjunto Sol Nascente, aqui em Aracaju. Foi uma festa muito abençoada e aproveitamos para lançar a Campanha oficial para a aquisição do nosso patrimônio. Vamos tocar em cada um destes pontos:

Desde as primeiras reuniões já se vão 16 anos - dentre os quais, tenho compartilhado dez anos de caminhada como pastor. Sei que durante todos estes anos muitas foram as lutas, contudo também maiores foram as vitórias. Hoje ainda estamos jurídica e eclesiasticamente vinculados a Primeira Igreja Batista de Aracaju - a PIBA como carinhosamente chamamos - mas estamos trabalhando para sermos uma igreja independente em breve.

Olhando estes anos temos visto confirmar as palavras de Cristo quando disse ao anjo da igreja de Filadélfia (a igreja dos irmãos fieis) que as portas que Ele abre ninguém fecha (pode ler Ap 3:7), também diante da confissão de Pedro quando declarou que as portas do inferno nunca prevaleceriam contra a igreja (veja em Mt 16:8). Para a glória de Deus somos a prova de que tudo isso é verdadeiro. É Deus mesmo quem tem mantido este trabalho com a sua misericórdia e poder e a cada dia tem confirmado entre nós os seus propósitos.

Quanto a festa em si, foram dois dias de adoração e anúncio do Evangelho com a casa cheia. Fomos conduzidos nas músicas pelo nosso próprio ministério (veja a foto de parte deles cantando logo acima), além da presença do coral masculino da PIBA. Na entrega da palavra, refletimos sobre o lema de nossa igreja no Sl 112:4a (já postei a reflexão no sábado 28/08, volte lá para reler). Em tudo fomos abençoados, principalmente por que houve conversões para a glória de Deus.

Sobre a Campanha para aquisição de nosso imóvel - como a bênção é grande demais já que a batalha é enorme - vou deixar para uma nova postagem os detalhes - aguardem. Por enquanto deixe-me apenas dizer que o Senhor nos tem dado o terreno onde vamos construir um templo para o louvor da glória de Deus - disto não temos dúvida!

Poderia terminar estas observações citando Paulo que diz que somos mais que vencedores (em Rm 8:37), mas o que realmente merece destaque é um verso três capítulos depois:

Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas.
A ele seja a glória para sempre! Amém.

(Rm 11:36)

Um comentário:

  1. pastor eu aqwui estou para declarar muita sorte de bençãos sobre a Igreja do sol Nascente, eu vejo vcs como igreja viva, amo demais fazer parte dessa familia, mesmo que de longe, mais meu coração estará sempre juntinho a vocês... PARABENS

    ResponderExcluir