sexta-feira, 3 de setembro de 2010

MUITO BOM

Ainda estamos respirando os ares da nossa festa que aconteceu no último fim de semana.  Foi tudo muito bom: a celebração, a casa sempre cheia, música boa para o louvor, a gostosa comunhão da igreja, a presença querida de visitantes, a Palavra de Deus explanada, a decoração do ambiente, o bolo e o clima de festa!
Diante de tantos motivos para festejar, é possível até afirmar que parecia estarmos vendo um pedacinho do céu já antecipado.  Eu posso dizer com convicção: foi isso mesmo.  E, neste ânimo de festa, quero hoje refletir sobre o que a Palavra de Deus fala a sua igreja, reunindo pelo menos três grupos de verdades.
Em primeiro lugar a Bíblia fala da igreja como peregrina ou estrangeira neste mundo (veja a saudação em 1Pe 1:1).  Embora eu tenha nascido e viva, e com certo orgulho, nesta cidade, devo me lembrar que não tenho aqui morada permanente.  Estou aqui de passagem e preciso manter minha visão e aspiração no que haverá de se revelar (confira em Hb 13:14).
Um segundo grupo de verdade tem a ver com a alegria experimentada.  Paulo fala que agora eu degusto só dos primeiros frutos (leia Rm 8:23).  Mesmo que seja uma delícia, mas o que eu tenho e gozo agora é apenas uma visão turva da glória maior que vou desfrutar (compare com 1Co 13:12).
E finalmente, também é verdade que, se tudo o que tenho a vivenciar como festa cristã resume-se a esta vida, quão miserável sou! (atenção a 1Co 15:19).  Esta terra e este céu que agora vejo são passageiros; o definitivo está ainda por se mostrar (vai chegar o dia, como diz Ap 21:1).
Realmente foi muito bom celebrar a festa de nossa igreja, não tenho como negar, e seria também excelente se pudéssemos perpetuar aqueles momentos por bastante tempo (acho que foi algo parecido que Pedro e os outros discípulos sentiram no monte em Mc 9:5).  Mas com certeza nenhuma alegria, festa, beleza e até adoração do presente deve me fazer deixar de aguardar com revigorada esperança o dia que vou ouvir o Mestre me chamando: venha bendito de meu Pai (Mt 25:34).
Muito bom foi celebrar a nossa festa com a família de Deus.  Melhor será passar pelos portais eternos e chegar à casa do Pai.  Essa sim, vai ser uma festa perene para a glória dele.
(Estou devendo alguma palavra específica sobre a festa e também fotos, ainda vou postar.  Por enquanto, lá um cima, uma visão geral do culto do domingo passado)

2 comentários:

  1. Abençoamado pastor Jabes,
    A paz do Senhor.

    A sequência de postagens referindo-se às comemorações do 17º aniversário da igreja sob a sua cobertura espiritual fez com que, em espirito, eu fosse transladado aqui do Rio para Aracaju. Ví-me em meio aos participantes do evento, gozando as delícias da grande festa. Não me refiro, tão somente àquela foto da mesa farta, postada em 27;08 (Hummmm!); refiro-me, também, às delicias da comunhão familiar, citada na postagem.
    Invejei-os, mas da forma humorada com que Davi, disse ter invejado o pardal e a andorinha por ter encontrado casa para acolher seus filhotes no cântico "Os Lagares", transcrito no Salmo 84.
    Ali ele diz ter, também, ter encontrado os altares do Senhor dos Altares.
    Bem aventurados todos os convidados presentes que habitavam na Casa do Senhor, louvando-te em adoração.
    Como disse o egrégio pastor, o templo parecia ser o céu aqui na terra.Se um só dia nos átrios do Senhor valem mais que mil, posso imaginar o valor dos dias festivos e alegres daqueles que, na sua igreja, vivem em Cristo.
    Parabéns pelo aniversário; parabéns pela sua liderança à frente do rebanho que Deus colocou aos seus cuidados e parabéns pela retidão com que desenvolve o seu Ministério.
    Veja este comentário como um presente de aniversário para o seu rebanho, que também está de parabéns pelo pastor que Deus lhe deu,confirmando o dito de Jeremias em Jr.3:15 - "Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência".
    Seu conservo em Cristo Jesus,
    Alberto Couto Filho.

    Ps.:Acabei de dar uma festa na minha casa virtual http://albertocoutofilho.blogspot.com/.
    Comemoramos o nascimento do meu filho "temporão". Veja como foi - será um prazer.

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão em Cristo,

    Realmente nos conforta o coração saber que as bênçãos que nosso Senhor tem derramado em nossa igreja tem respingado em irmão de longe. Creio que é isso que nos aproxima uns dos outros e do Mestre.
    Obrigado pelas suas palavras. Já providenciei fazê-las chegar aos amados de nossa igreja para que eles também se alegrem e sejam edificados na fé.
    Dei uma passada em seu blog e deixei uma saudação lá. Creio que estes recursos eletrônicos podem ser uma bênção na edificação mútua da igreja.
    Que o Senhor o abençoe.

    Um abraço

    ResponderExcluir