segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Os Amigos de Missões Estaduais

“Vós sois meus amigos se fizerdes o que eu mando” João 15.14

Introdução.

                        O dicionário da língua portuguesa define amigo como: Aquele que é ligado a outrem por laços de amizade; aquele que ampara e defende; um protetor; um companheiro; e, amizade como: sentimento fiel de afeição; simpatia; estima; e ternura entre pessoas.
De fato, a verdadeira amizade é uma das coisas mais belas que existe entre a humanidade. É interessante o que a Bíblia fala sobre amizade: “Em todo tempo ama o amigo e na angustia nasce o irmão” (Pv. 17:17) e “Há amigos mais chegados que irmão”(Pv. 18:24) e existem vários exemplos de amizade na Bíblia, Davi e Jonatas(1 Sm. 20:41; 2 Sm 1:26), Noemi e Rute (Rt. 1:16) Jesus e Lázaro (Jo. 11:5,35,36) No entanto, a amizade que vou falar não se refere à amizade entre duas pessoas, mas a uma amizade que deve ser cultivada em relação às Missões.
Jesus fala que só é seu amigo quem cumpre o que Ele ordenou (Jo. 15:14). Portanto, quando não estamos preocupados com o mandato missionário, conseqüentemente, não demonstramos que somos amigos de Deus, pois o Senhor deixou à igreja a responsabilidade missionária; Você quer ser um missionário? Sim! Você pode ser um. Então seja um missionário:
1 – Indo,
2 – Orando
3 – Contribuindo! 
Há elementos em uma amizade que precisamos observar para aplicá-los em nosso relacionamento com Missões.
Amor, Parceria e Fidelidade.
Mas assim como existem os amigos também existem os inimigos.
Paulo, escrevendo aos Efésios, declara que estamos numa guerra e que os nossos inimigos são espirituais (Ef. 6:10ss). Muitos desconsideram o fato de que estamos em guerra e que há inimigos que lutam contra o reino de Deus.
Temos que nos posicionar não de forma defensiva, mas ofensiva, ou seja, precisamos guerrear contra o inimigo.
Por Alisson Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário