sexta-feira, 20 de março de 2009

Cultuamos em Celebrações Festivas


Creio na alegria da salvação que o Senhor nos dá e por isso nossa adoração tem que se manifestar em abundante alegria. As vezes sinto em nossas igrejas tradicionais um carregamento tão pesado que parece nem estarmos diante do Deus da glória.
Sei que o posicionamento doutrinário sobre as questões relevantes de nossa vida é por demais importante e que por isso muitos já deram suas vidas (mas também já mataram!), mas, como Cristo afirmou, o que vai nos identificar como seus discípulos no meio desta geração corrompida será a nossa capacidade de nos amar uns aos outros.
Além do mais - voltando ao tema - eu estou convencido de que culto é encontro com Deus, o que deve necessariamente implicar em abundância de alegria (leio isso em Sl 16:11). Este é o assunto que tem me ocupado há muito tempo, e cada vez mais creio que o Senhor tem me chamado para ser um arauto (lembro do meu tempo de ER), um divulgador da adoração como expressão de nossa alegria pela presença inaudita do noivo no meio da igreja.
Não que tenha o direito de julgar o servo alheio, mas em Cristo penso eu que ou transformamos nossos cultos em verdadeiras celebrações festivas da multiforme graça de Cristo ou nosso cristianismo se esvasiará em apenas um conjunto de crenças sistematizadas.
Estou apenas compartilhando e fomentando o assunto para á glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário