segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O NASCIMENTO DE CRISTO




Entender o significado do nascimento de Jesus faz toda diferença para comemorar o Natal.  Não entrando em considerações sobre a real data do acontecimento, se em dezembro, fevereiro ou abril como alguns acreditam, o que realmente importa é que a vinda de Cristo ao mundo impactou tão profundamente que a história foi dividida em antes e depois da sua passagem aqui.  O que me faz pensar que esse é o verdadeiro motivo da sua vinda.  Impactar e mudar a história de nossas vidas.
Temos com certeza, que contar como era antes e depois de Cristo.  Ou seja, é impossível o nascimento de Cristo em nós não trazer impacto e transformação.  Natal para nós que somos nova criatura não é árvore na sala, enfeites ou presentes.  Natal é mudança de vida.  É, através da nossa fé, mostrar que o mundo tem esperança sim, por que Deus o amou tanto que ofereceu seu filho para que vidas desfrutassem da liberdade em meio à prisão, da cura em meio à dor, da alegria em meio à tristeza.  Só com o nascimento de Cristo "no coração" é possível desfrutar desse Natal que conhecemos e pregamos tão bem.
Afinal, Ele nos ungiu para "levar as boas notícias aos pobres, cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos cegos" (Is 61:1).
Essa sim deve ser a celebração do Natal da igreja de Cristo.  Histórias sendo modificadas no "antes e depois" por causa do nascimento de Cristo nos corações.
O nascimento de Cristo MUDA A HISTÓRIA.
Elda Linhares Lima Nogueira

2 comentários:

  1. Paz do Senhor pastor.
    O verdadeiro sentido do natal é algo que a igreja sempre tem de resaltar e como foi muito bem explanado em seu artigo é no coração que o Nosso amado Mestre tem de ser acolhido.
    OBS:O seu blog está muito bem elaborado e estarei agora sendo um seguidor, peço também que acesse o meu:http://pastorfrancisco.wordpress.com

    Na plataforma do blogger:

    www.fsemeada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querido Pastor Francisco,
    Obrigado pela postagem.
    Continuo trabalhando e orando para que a igreja em nossa terra saiba e encarne o verdadeiro significado do nascimento de Cristo.
    Só ainda dando honra a quem merece (como indica Rm 13:7), a autoria do texto sobre o nascimento de Cristo é de Elda - esposa que o Senhor colocou ao meu lado.
    Quanto a tê-lo acompanhando nosso blog, será um privilégio.
    Um abraço em Cristo.

    ResponderExcluir