terça-feira, 9 de novembro de 2010

EU VI O SENHOR

... eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado,
 e a aba de sua veste enchia o templo.
(Isaías 6:1)
Estudar a Bíblia é sempre uma agradável tarefa.  E aprender das páginas sagradas quem é o Deus ao qual dirigimos a nossa adoração é uma tarefa muito mais gratificante.  Pois é isto mesmo: o Deus a quem nos dirigimos nas nossas celebrações hoje é o mesmo Deus que se revelou nos textos antigos – Hebreus 1 nos diz que Ele falou aos pais pelos profetas...
Um destes textos majestosos é a visão do profeta Isaías.  No capítulo 6 no seu livro de profecias, o profeta relata que viu o Senhor.  Ele estava no templo e esta visão mudou a sua vida.  A visão do Senhor sempre nos provoca mudanças!  É para isto que estamos vindo ao templo: para ver o Senhor.  Deus está em todo lugar; mais há uma presença dele que é especial, grandiosa, tremenda, majestosa!  No seu templo Ele se revela de maneira especial aos seus.
Isaías então observa a atitude de louvor e reconhecimento da santidade de Deus nas palavras dos querubins: Santo!  Santo!  Santo é o Senhor dos Exércitos!  A visão de Deus deve infundir em nós um reconhecimento de sua santidade e isto se desdobra no reconhecimento de nossa fraqueza e pecado: “Ai de mim!” – é a exclamação do profeta.  Eu vi Deus em sua santidade e por isto estou perecendo!  Mas Deus lhe faz tocar a brasa viva do altar e lhe purifica os pecados – só Deus para fazer isto!
Que possamos adorá-lo reconhecendo sua santidade e amor que nos toca, muda e tira o pecado.
(do livro "No Baú da Adoração" publicado em 2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário