quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Nossa Festa




Agosto é sempre mês de festas para a Igreja Batista Sol Nascente.  Foi num mês como este há dezessete anos que foi iniciado oficialmente o trabalho com a Congregação Batista nestes conjuntos. 
Alguns irmãos vindo da PIBA começaram pelas ruas e casas de dois em dois (como manda a Bíblia), oferecendo e convidado para estudos bíblicos.  E as bênçãos e vitórias logo começaram a aparecer!
Hoje louvamos a Deus pelas vidas daqueles servos e servas de Cristo que com disposição e empenho se colocaram para cumprir o mandamento do Mestre e aqui chegaram com a palavra do Evangelho de esperança e salvação.
Alguns daqueles primeiros alcançados ainda continuam celebrando conosco em nossa igreja, outros estão servindo do Senhor dos exércitos em outras frentes de batalhas.  Vários outros ao longo dos anos foram se agregando nesta luta trazidos pelo Espírito e se somam nesta empreitada de ganhar nosso bairro para Cristo.  Há ainda os que por aqui passaram e trouxeram bênçãos, foram edificados, e o Senhor os conduziu mais adiante.  Todos estes fazem a nossa história e nos agrada saber que estamos juntos nesta lida.
Também não podemos nos esquecer daqueles que o Senhor da igreja levantou ao longo dos anos para liderar este povo.  Por cada um deles sempre fica a nossa oração para que o próprio Deus continue os cobrindo com sua unção, poder e cuidado; e que continuem firmes na caminhada.
Temos muito que festejar e muito mais ainda por fazer, porém nossa fé e disposição será o leme de confiança naquele que efetua em nós tanto o querer quanto o realizar (leia em Fl 2:12).  Estamos apenas iniciando a festa na presença do Amado.  Cremos que em Cristo estamos já vislumbrando o que o Deus da vitória já está fazendo entre nós (considere Jo 14:12).  E a glória será dele.
Queridos, estejam prontos pois a festa é nossa e será uma alegria participar e se empenhar por ela.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário