quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nossa Festa - motivos de celebração

Dando continuidade a relação de motivos para celebrar em nossa festa neste mês, e sempre na perspectiva de que tudo o que temos e somos é resultado direto da ação do Senhor sobre nós, devemos listar hoje os irmãos fieis que deram de si para o trabalho e desenvolvimento da obra cristã em nossa congregação.
Ao longo dos anos o Senhor proveu sua igreja com servos e servas que se empenharam e contribuíram para o engrandecimento do Reino de Deus.  Alguns destaques podem ser feitos sem, contudo, desprezar toda a membresia da igreja que aqui congrega.
Graças a Deus temos uma Escola Bíblica atuante.  Deus nos trouxe professores e professoras para nos ensinar da Palavra.  Classes para crianças, adolescentes, jovens e adultos continuam funcionando e oferecendo uma visão bíblica e aprofundamento cristão à Igreja.
Na área de louvor e adoração, quanto Deus tem sido bondoso para conosco!  Uns tempos mais, outros menos, mas nunca faltou quem louvasse ao Senhor aqui no Sol Nascente.  E muitas vezes, com música da melhor qualidade.
Quanto à administração e ao patrimônio: bendizemos ao Senhor por que Ele tem suprido nossas carências com mulheres e homens dedicados para ocuparem as funções certas e desenvolverem o trabalho com presteza e esmero.  E atualmente a equipe tem se mostrado bem competente.  Por isso também louvamos a Deus.
Em ministérios específicos, como o das mulheres e dos jovens: é bom ver que eles estão caminhando sob a direção do Espírito divino e tem atraído mais e mais pessoas para os arraiais evangélicos.
Destaque-se também a nossa capacidade de promover almoços, confraternizações e afins.  Deus nos tem dotado de uma capacidade exuberante de colocar na prática o amor fraternal.
Mais recentemente, temos nos revezado na responsabilidade de manter o santuário aberto todo domingo.  E isso temos feito com alegria!
Não podemos nos esquecer de quantas outras realizações que testemunhamos aqui: o que dizer de nossas vigílias de oração; dos cultos semanais nos lares; das celebrações de Natal e principalmente da Páscoa; do nosso blog na Internet; das viagens missionárias; do teatro e da coreografia; do nosso Boletim semanal; do grupo de intercessão e de tantas outras coisas.  Como Deus tem sido generoso com o seu povo aqui no Sol Nascente!
Por tudo isso e muito mais, este é o momento de NOSSA FESTA.  Venha celebrar o nosso Deus conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário