quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

IGREJA BATISTA SOL NASCENTE

A Igreja Batista Sol Nascente é um projeto que nasceu inicialmente no coração de Deus, foi fundada por Cristo Jesus e está plantada em nossa cidade com o objetivo de ser um instrumento na construção do seu Reino aqui nesta Terra.
Como Igreja do Senhor Jesus, estamos vinculados a outras igrejas batistas de mesma fé e ordem, porém respeitamos a liberdade e independência de cada igreja local.
Confessamos primeira e unicamente a Jesus Cristo como suficiente salvador e Senhor, a quem dedicamos nossas vidas em serviço e adoração.
Reconhecemos que a única razão de existirmos é o louvor da glória de Deus, o Pai, Criador e Senhor do universo; de Jesus Cristo, o Filho encarnado; e do Espírito Santo, divino consolador junto com o Pai e o Filho.
Seguimos piamente a Bíblia Sagrada a qual reconhecemos como a Palavra de Deus, base de nossa conduta e alicerce de nossa fé, doutrina e teologia.
Todos nós – seus membros – nos juntamos a ela livremente e após confessarmos nossa fé em Cristo, termos vivenciados a experiência do novo nascimento e nos submetermos a um batismo em águas, conforme feito desde a igreja do primeiro século.
Compreendemos que a grande comissão deixada pelo nosso Senhor é fazer discípulos para o seu senhorio, e nos empenhamos nesta tarefa.
Pregamos e aceitamos a completa separação entre igreja e estado, mesmo reconhecendo que ambos têm um papel importante a desempenhar para o bem viver de todos nesta Terra.
Comprometemo-nos com sinceridade a rejeitar toda forma de pecado e mal, bem como os vícios e outras atitudes que afastem o ser humano de Deus e degradem a condição de imagem de Deus que estampamos desde a criação, a qual foi restaurada por ocasião da regeneração em Cristo Jesus.
Repudiamos toda e qualquer forma de preconceito e aceitamos todos – homens e mulheres – na congregação dos santos, desde que também aceitem nosso estilo próprio de vida com ênfase na paz e no amor derramados em nós pelo Espírito Santo.
Adotamos a prática das ordenanças conforme preceituada no Novo Testamento, que, simbólica e memorialmente, nos ligam a vida de Cristo aqui na terra, sua obra salvífica e sua instrução aos primeiros discípulos.
Esperamos com fé e paciência o grande dia da volta do Senhor quando Ele chegará para buscar a sua igreja e nos levar para viver a eternidade em seu lar de glória.
Pela Igreja, assina seu pastor:
Jabes Nogueira Filho

13 comentários:

  1. Boa noite !
    Caro Pastor queria tira algumas duvidas acerca da Ciencia Crista.

    Quem é Seu fudador ?
    Por Quer é uma Ciencia Cristã ?
    os principios Dotrinarios dela ?
    Tem alguma refutação biblica pra essa doutrina ?

    Sds.
    Aluno Seminario
    Carlos Porto

    Pra não esquecer seu blog ficou nota 10, muito bom

    ResponderExcluir
  2. porque pastor, o senhor cometeu o mesmo erro que tantos outros, colocando o alfa para o lado errado como se fosse um peixe, ou será que é? se assijm for quem está errado sou eu, desculpe.

    ResponderExcluir
  3. o alfa continua errado, a não serque seja um peixe. parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  4. Querido, na verdade a logomarca que adotamos em nossa Igreja é uma estilização feita a partir da ideia do peixe e não da letra grega Alfa.
    Embora saibamos que Cristo é o Alfa e o Ômega (Ap 1:8), a figura do peixe está associada ao cristianismo desde a sua origem:
    Há uma ligação - embora não clara e indireta - ao fato dos primeiros discípulos chamados por Jesus serem de origem pesqueira (Mc 1:16).
    Contudo a razão principal deve ser realmente o anagrama formado pelas letras gregas que formam a palavra peixe naquele idioma: IChThYS - Iesus (Jesus); Christos (Cristo); Theou (de Deus); Yios (Filho); Soter (Salvador).
    Obrigado pela postagem e que Deus o abençoe.
    Jabes Nogueira Filho - pastor

    ResponderExcluir
  5. Querido, a chamada Ciência Cristã (em inglês: Christian Science) é um grupo pseudo-cristão surgido na América do Norte em 1866 pela Sra. Mary Baker Eddy que se julgava a única seguidora do mandamento de Jesus para curar enfermos.
    Como todo grupo discidente, trata a sua fundadora e seus escritos no mesmo nível da Revelação Bíblica (ou até mais importante!), prega o panteismo e nega a divindade de Jesus Cristo.
    Um bom estudo crítico desta heresia pode ser encontrado do site da revista Sola Scriptura (http://solascriptura-tt.org/Seitas/CienciaCrista-PlanetaEv.thm).
    Agora, cuidado para não confundir esta seita com a chamada Cientologia, que é religião dos famosos de Hollywood que nada mais é que gnosticismo anticristão com uma roupagem cult e pós-moderna.
    Obrigado pela postagem e que Deus o abençoe.
    Jabes Nogueira Filho - pastor

    ResponderExcluir
  6. Olá Pr. Jabes e demais membros da Sol Nascente. Quero parabenizar essa iniciativa de criar um blog reflexivo e relevante. A JUBASE está junto de vcs nesssa empreitada. Abraços!
    Nilton Melo
    Presidente da JUBASE

    ResponderExcluir
  7. Oi Nilton,
    É bom saber que a JUBASE se soma nesta empreitada. Pode contar também conosco e dispor deste espaço para refletir juntos sobre o Reino de Deus.
    Um abraço,
    Jabes Nogueira Filho - pastor

    ResponderExcluir
  8. oi jabis, fiz um convite para vc me adicionar na sua conta de e-mail, gostaria que vc lece com atenção fica com deus. Reginaldo santos.

    ResponderExcluir
  9. Pastor vamos divulgar para os internautas o almoço que haverá dia 06/12/2009 as 12:00 hs será um domingo, para aquisição do terreno que com fé em deus já é nosso.Sò custará R$ 10,00 por pessoa. Vai ter o almoço e muito mais.

    Ueslândia

    ResponderExcluir
  10. Feliz Ano novo para todos que deus o abençõe a todos sempre.

    Ueslândia

    ResponderExcluir
  11. Caro pr Jabes.

    Lemos seu artigo sobre as "cinco maes na biblia" Interessante, porem vc se enganou....
    A mae de Timoteo nao era Loide. Loide era avo de Timoteo, a mae era Eunice conforme 2 timoteo 1:5

    John

    ResponderExcluir
  12. Meus queridos internautas...
    Nao escrevam DEUS com letra minuscula.Primeiro por respeito a soberania, segundo porque e nome propio. Deus e DEUS.
    Obrigado..John

    ResponderExcluir
  13. Querido John,

    Realmente a mãe de Timóteo era Eunice. Sua observação está correta. Obrigado pela correção e pelo comentário sobre o artigo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir