terça-feira, 19 de outubro de 2010

ADORAÇÃO NO LIVRO DE APOCALIPSE

... os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo sempre.
(Apocalipse 4:10)
Fechando o primeiro ciclo de reflexão sobre Adoração – a leitura do texto bíblico buscando indicações acerca do tema – gostaríamos de ler as expressões de adoração contidas no Livro de Apocalipse.
O Livro de Apocalipse narra a visão que João teve dos fatos que se desenrolaram para a vitória final de Cristo na História, e nesta visão o canto de júbilo dos redimidos merece destaque.  No texto sempre são os que estão nos céus ao lado do Cristo vitorioso que adoram.  São sempre os que temem, “tanto pequenos como grandes” (Apocalipse 19:5) que louvam a Deus.
Um segundo destaque é o reconhecimento de que todo louvor deve ser dedicado exclusivamente ao Cordeiro.  Somente no capítulo 5 por quatro vezes é dito que Ele é digno.  Reconhecer a Cristo como merecedor exclusivo de nossas palavras de adoração faz parte da essência do louvor no Livro de Apocalipse.  Neste livro, adorar é em verdade atestar a Cristo como merecedor de dignidade.
Se o Livro de Apocalipse é a antecipação da realidade da Igreja em seu destino final, vamos desde já exercitar a nossa adoração e louvor como salvos e reconhecedores da pessoa de Cristo Jesus e sua obra. 
Faça-nos Deus assim!
(do livro "No Baú da Adoração" publicado em 2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário