terça-feira, 18 de maio de 2010

VASOS DE BÊNÇÃOS

Esta semana as mulheres de nossa Igreja comemoram mais um ano de seu trabalho organizado.  Mais um ano de bênçãos e vitórias.  
Este tem sido um grupo muito valoroso em nossa comunidade e festejar o seu aniversário é motivo de muita alegria para toda a Igreja Batista Sol Nascente.
Neste próximo sábado teremos um culto especial quando celebraremos o segundo aniversário das MULHERES: VASOS DE BÊNÇÃO.
Neste ensejo, trago aqui uma reflexão sobre o tema apresentada pela Profª Yclea Cervino, que além de minha tia - o que me dá orgulho santo - é uma líder do trabalho feminino batista no Brasil (na foto, a ocasião em que ela falou para nossas mulheres).



VASOS DE BÊNÇÃOS

Sabendo que o tema das senhoras é "vaso de bênçãos", resolvi fazer uma pesquisa na Bíblia sobre os vasos, achei muitos versos importantes que quero compartilhar. O primeiro é em Jeremias 18:1-6. Deus manda Jeremias ir à casa do oleiro e observar o seu trabalho tirando dele lições. Deus se apresenta como o oleiro e os homens barro em suas mãos. Ele é soberano e faz os jarros diferentes como Ele quer. Isaias 45:9 e 64:8, também, apresenta a mesma idéia, acrescentando: "ai daquele que contende com o oleiro". Ele, Deus, faz o que quer, como quer, na hora em que quer. Aprendemos que somos diferentes uns dos outros, externamente, um é gordo, outro magro; um é alto, outro baixo; um é preto, outro branco; internamente, temos diferentes temperamentos, diferentes disposições. Deus nos fez assim e nos usa mesmo com as diferenças. No mesmo capítulo de Isaias ele afirma o propósito de Deus para nós é: "anunciar às nações que só há um Salvador, um Deus justo e bom que nos ama" (Is 45:21-22). Somos vasos diferentes, mas lavados e justificados por Jesus para anunciar as Boas Novas.
O apóstolo Paulo falando a Timóteo (2Tm 2:20-21) diz que há vasos para honra e vasos para desonra; se nós ficamos puros e limpos nos tornaremos vasos para honra, mas se deixarmos o pecado entrar em nossa vida e manchar o vaso ele será usado para desonrar o nome de Deus. Precisamos nos purificar cada dia, e para isto devemos nos encher com o Espírito Santo. Paulo escrevendo aos Efésios recomenda: "enchei-vos do Espírito" (Ef 5:18b), quando o vaso está cheio não há lugar para mais nada. Assim, como vasos na mão do Oleiro precisamos nos encher com o Espírito e apresentar os frutos que estão descritos em Gálatas 5:19-25. Notemos a diferença entre as obras da carne e os frutos do Espírito, e meditemos em cada um. Quais os frutos produzidos em nossa vida. É fácil manifestar as obras da carne: "prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizados, contendas, ciúmes, iras, facções, dissensões, partidos, invejas, bebedices, orgias e coisas semelhantes". Porém, é difícil produzir os frutos do Espírito: "amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e temperança". Só mesmo sendo cheios, dominados, transbordando do Espírito Santo é que seremos capazes de possuí-los. Através dos frutos é que somos conhecidos como cristãos, e só com eles é que podemos desempenhar a nossa tarefa de ganhar pessoas para Cristo, de testemunhar do amor de Deus. Finalizando queremos fazer a mesma oração encontrada em Hebreus 13:21: "Que Deus nos aperfeiçoe cada dia", temos uma luta constante contra a carne para fazermos o que é agradável a Deus e mostrar os frutos o Espírito. Quando fazemos a vontade de Deus, vivemos em Espírito, compartilhamos a nossa fé com o mundo ao redor, dando assim, toda a honra e glória a Deus, através de Jesus Cristo. Amem!
Ycléa Cervino

Nenhum comentário:

Postar um comentário