sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PORQUE AMO SERGIPE




Entre nós há muitos pernambucanos, alagoanos, baianos e outros tantos – são todos muito bem vindos e os queremos bem aqui; eles que me compreendam, mas eu amo Sergipe!  Eita terra boa!
Eu amo Sergipe não por ela ser a terra de homens como Tobias Barreto, Silvio Romero ou Inácio Barbosa, ou por ser o menor Estado do Brasil com pouco mais de 21 mil km² e sua capital Aracaju ter algo em torno de 500 mil pessoas morando (na foto lá em cima, Aracaju vista do satélite - fonte GoogleEarth).

Eu amo Sergipe não por suas praias (a bem verdade nem ando muito na Atalaia), suas flores e paisagens (e como tem lugar bonito aqui! - na foto ao lado a construção da ponte ligando Aracaju a Itaporanga).

Eu amo Sergipe também não pela minha história pessoal: nasci aqui há mais de quarenta anos, cresci e estudei, fui batizado nesta terra e Deus me encontrou fazendo-me vocacionado, aqui também me casei e me tornei pai.  Também não é porque apenas tenho trabalhado com a igreja aqui há mais de 15 anos (ao lado Aracaju em 1920).
Eu amo Sergipe apesar de problemas urbanos recentes e da violência que teima em chegar (lembro da infância em que não tinha nada disso!); apesar de nosso histórico complexo de isolamento e pequenez; apesar de nossa forte tradição religiosa que às vezes parece maior que a busca sincera pela verdade – o que mais parece acomodação – mas não é de todo o mal maior.
Eu amo Sergipe porque Deus tem me chamado para pastorear este povo – sim amo mais o povo que o chão! (ainda ouço como para mim as palavras de Jesus a Pedro em Jo 21:16-17). 

Eu amo Sergipe porque acredito que o Senhor vai fazer dessa nossa gente um povo todo seu – afinal sei que é verdade que posso todas as coisas naquele que me fortalece (como Paulo diz em Fl 4:13 - na foto uma visão do nosso povo lá no Sol Nascente celebrando). 

Eu amo Sergipe porque o Senhor tem me dado ainda sonhos sobre este lugar e posso confiar que a destra do Senhor fará proezas (é a promessa do cântico que está no Sl 118:15 - e este aí do lado sou eu lendo).
Eu amo Sergipe porque acredito que para tal tempo Deus me colocou aqui e que não haverei de ouvir as pedras clamando sobre o meu silêncio (vou assumir o conselho dado à rainha Ester em Et 4:14 e me cuidar da advertência de Jesus na entrada de Jerusalém em Lc 19:40).
Por isso eu amo Sergipe e por isso quero levá-lo a amar mais e mais o Senhor da glória.

(olhe o sol se pondo num parque aqui da cidade)



2 comentários:

  1. Petrolina/PE 03/11/2009 (3ªF)

    Meu Amado, Caro Amigo e Irmão em CRISTO

    Pastor JABES FILHO

    A Paz do Senhor meu Pastor!

    É com alegria que respondo ao seu e-mail, pois o senhor sabe que, já
    algum tempo, elegi a Cidade de Aracaju (Atalaia ou bairro próximop
    para viver) em SE.

    Medito esperando a oportunidade do "tempo" (kairós) do nosso DEUS
    Vivo - JESUS - que me permitirá (eu creio e confio) que, concederár-me
    a oportunidade de aí, possa morar. Creio que no Seu Tempo, ELe proverá.

    Leio sempre suas agradáveis e edificantes mensagens. Creio que, antes do
    final do ano de 2009, ainda quero, se o Senhor permitir, visitar Aracaju e
    visitá-lo na sua Igreja Batista Sol Nascente (JESUS).

    Peço, ao amado Pastor Jabes, caso tenha algum e-mail musicado ou não com
    fotos recentes ou antiga da Cidade de Aracaju e áreas adjacentes (praias), por
    favor me envie que gosto muito de ver. Muito obrigado.

    Fique na paz do Senhor com sua família sanguínea e cristã.

    Do seu humilde amigo e irmão em CRISTO,

    Atts.

    Nivaldo de Souza Leão "Siqueira Campos"
    Servo para servir com amor

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão Nivaldo

    É bom saber que o irmão optou por amar nossa terra - ela é realmente apaixonante.

    Sua estada em Aracaju é sempre bem vinda e o aguardamos em nossa igreja para uma visita.

    Se vier morar conosco nesta cidade, tenho certeza que tamém vai amar o lugar.

    Quanto a mensagens musicadas ou não (tipo apresentação de slides) de Aracaju, hoje realmente não as tenho, mas posso procurar para o irmão.

    Um abraço

    ResponderExcluir